Home

Descubra se um ar condicionado portátil é bom ou ruim para você e quais são as principais marcas deste aparelho

ar condicionado portail é bom contra o calor

Com o aumento da temperatura, consequentemente a busca por métodos específicos para diminuir esse calor vem aumentando muito e junto com ela as dúvidas em relação se o ar condicionado portátil é bom ou ruim, não é mesmo?

Seja dentro de casa, no trabalho ou até mesmo nas ruas, o calor atualmente vem incomodando muita gente e se existe algum modo de poder amenizar isso, com certeza todo mundo quer saber.

Por essas e outras que a procura pelo uso do ar condicionado portátil está sendo ainda maior, porém, muitas pessoas ainda possuem um pouco de receio em relação a sua funcionalidade e eficácia, mas, fique tranquilo pois irei sanar todas as suas dúvidas em relação a este assunto.

Em quais situações ter um ar condicionado portátil é bom ou ruim?

Antes de qualquer coisa é mais do que importante que você saiba quais são as situações em que se ter um ar condicionado portátil é bom ou ruim, conferindo em qual delas você se encaixa melhor.

Se você está cansado de passar calor em seu dia a dia e não possui nada que lhe refresque em seu ambiente de trabalho ou em sua casa, certamente ter um ar condicionado portátil pode ser muito útil, pois o mesmo poderá ser utilizado em ambos os ambientes de modo bem simples.

O ar condicionado portátil sem dúvida alguma funciona muito bem, porém, vale ressaltar que tudo irá depender se o mesmo está localizado em um espaço equivalente ao seu número de BTUs (unidade que determina a potência de refrigeração de cada aparelho) no qual ele foi planejado para funcionar.

Com isso, caso você não preencha esse requisito um tanto quanto importante, provavelmente saber se ter um ar condicionado portátil é bom ou ruim será algo bem fácil, pois você terá muita dor de cabeça em relação ao assunto.

Quais as vantagens de ter um ar condicionado portátil?

Para poder saber se ter um ar condicionado portátil é bom ou ruim, você deverá conferir de fato quais são as suas vantagens, assim você estará ciente do funcionamento em relação ao produto que estará levando.

Veja se um ar condicionado portátil é bom ou ruim analisando as suas vantagens, tais como:

  • Não é necessário fazer reformas em sua instalação:

Isso mesmo, com o uso de um ar condicionado portátil você não precisará realizar reformas em sua instalação. Este acaba sendo um dos maiores motivos que fazem com que as pessoas optem por este tipo de aparelho.

Todo mundo sabe que para se ter um ar condicionado Split (aqueles dentro de uma caixa ligado a tubulação) é algo um tanto quanto trabalhoso, o que faz com que muitas pessoas acabem torcendo o nariz só de pensar no momento de realizar a sua instalação, não é mesmo?Ar condicionado portail é bom ou ruim

Além disso, profissionais que realizam a instalação de um ar condicionado Split acabam cobrando bem caro pelo serviço, o que faz com que muitos acabem optando pelo ar condicionado portátil e economizando assim um bom dinheiro.

  • Opções Voltagem do aparelho:

No momento de classificar se um ar condicionado portátil é bom ou ruim, vale ressaltar um requisito muito importante o qual pode ser considerado uma vantagem, que nada mais é do que a sua voltagem.

Normalmente o ar condicionado possui uma voltagem pré-fixada no 220V, sendo assim, se você mora em uma cidade em que a voltagem principal é 110V, provavelmente terá que mexer na parte elétrica, o que não seria nada barato. Por isso, o ar condicionado portátil de dupla voltagem é considerado mais prático e em conta para esta situação.

  • Pode leva-lo para onde quiser

Mais uma das vantagens para descobrir se um ar condicionado portátil é bom ou ruim para você, nada mais é do que a sua comodidade, pois o mesmo não é fixo em uma parede, podendo ser levado para onde você quiser.

Quais as desvantagens do uso de um ar condicionado portátil?

Agora, após saber um pouco mais sobre as vantagens deste aparelho, para poder ter certeza se o uso de um ar condicionado portátil é bom ou ruim, você deverá conferir as suas desvantagens que são:

  • Localização próxima a uma janela:

Todo ar condicionado portátil sempre deve ser instalado próximo a uma janela, sendo assim, caso você pretenda colocá-lo em um cômodo que não possua uma, provavelmente podemos considerar isso como um problema.

  • Mais barulhento do que um Split:

Isso pode ser considera um grave problema caso você possua o sono muito leve durante a noite, por isso, tem há a ciência de que infelizmente um ar condicionado portátil faz um barulho um tanto quanto notável em certos momentos.

  • Solta água:

Mais uma desvantagem para você saber se ter um ar condicionado portátil é bom ou ruim, nada mais é do que a questão de o mesmo soltar água, porém isso só irá ocorrer se você esquecer de trocar o seu reservatório, por isso, não espere que ele encha por completo, caso contrário poderá fazer uma bagunça.

Qual marca de ar condicionado comprar?

Após decidir se um ar condicionado portátil é bom ou ruim para você, provavelmente deve estar em dúvida de qual marca comprar, certo?

Fique tranquilo, pois irei auxiliar você nesse dilema. As melhores marcas para este tipo de aparelho são:

  • Ar condicionado portátil Consul é bom;
  • Ar condicionado portátil Eletrolux é bom;
  • Ar condicionado Philco é bom;
  • Ar condicionado portátil Midea é bom

Agora, basta escolher a marca de ar condicionado portátil que mais lhe agradar e começar a se refrescar nesse calor um tanto quanto intenso.

arcondicionado - 728x90
Real Time Web Analytics