Home

10 Programas de Decoração: as Melhores Ideias para Decorar sua Casa [Tv, Netflix, YouTube]

É uma beleza a quantidade de programas que temos hoje sobre decoração, arquitetura, design de interiores, faça você mesmo é grande.

As pessoas têm cada vez mais acesso a ideias simples para mudar o visual da casa, seja nas tvs por assinatura, no YouTube e até mesmo no Netflix é possível encontrar dezenas de programas, canais e séries sobre reforma e decoração de sua casa.

As séries Irmãos à Obra e Grand Designs estão entre as preferidas do público tanto nos canais fechados quanto na Netflix.

No YouTube também existem canais de decoração legais sobre o assunto para se inscrever e não perder nenhuma atualização.

Se você não sabe onde procurar, vamos dar uma ajudinha com dicas sobre programas de decoração, séries e canais para quem deseja decorar a casa com criatividade.

Mas é bom lembrar que para não travar no momento daquela dica legal, é bom ter uma internet rápida para curtir ainda mais sua série ou canal favorito de decoração.

melhores programas de decoração de ambientes

Programas de Decoração de Sucesso na TV

Começamos a dica com o mais famoso dos programas de decoração no mundo: o Irmãos à Obra. Sucesso no canal Discovery Home&Health, tem uma temporada no Netflix, o programa é feito no Canadá e é comandado pelos irmãos Drew e Jonathan Scott.

O primeiro é um corretor de imóveis e o segundo é um designer de interiores. Juntos ajudam casais a realizar o sonho do primeiro imóvel, convencendo-os a comprar uma casa antiga e reformá-la.

O programa ainda tem um quadro Compra e Venda, onde eles ajudam a redecorar a casa atual de um casal, com intuito de vendê-la e comprar outra melhor.

Outra boa dica entre os programas de decoração é o Ame-a ou Deixe-a.

Casais insatisfeitos com a casa em que moram, sendo um deles a favor de mudar de imóvel e o outro que defende uma reforma. Na versão dos EUA, a dupla de apresentadores é o corretor imobiliário David Visentin e a designer de interiores Hillary Farr.

O programa tem um versão canadense, onde a designer Jillian Harris e o corretor Todd Talbot. Os apresentadores ouvem as queixas e desejos do casal o corretor é claro que é a favor do “deixe-a” e a designer a favor do “ame-a”.

Produzido na Inglaterra, no Grand Designs o apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo. Ele visita alguns dos mais interessantes edifícios ingleses. Tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

Programas de decoração brasileiros

E não é apenas de boas produções estrangeiras que se faz sucesso nos programas de decoração e arquitetura. Existem também excelentes programas feitos no Brasil. A maioria é exibido no canal GNT. Um deles é o Decora.

Comandado pelo arquiteto Maurício Arruda , em cada episódio, uma família é escolhida por meio de um vídeo onde expõe um cômodo da casa que precisa de reforma. O momento mais esperado é o antes e depois.  O passo a passo da obra é mostrado no programa.

O Mais Cor Por Favor é uma boa dica entre os programas de decoração no Brasil. Thalita Carvalho transforma ambientes inteiramente baseado em DIY (feito pelos próprios moradores e amigos), com propostas de usar coisas muito simples e fáceis de fazer, mas que tem um impacto grande na decoração dos ambientes.

Programa de decoração GNT

E quem não gosta de saber a visão dos mais importantes arquitetos e designers do país?

Essa é a série Casa Brasileira. A cada episódio, os profissionais falam de seus projetos, suas influências e escolhas.

O Olho Mágico – Reforma de Vizinhos é o reality de decoração da tv. O nome do programa é bem sugestivo, já que um morador decora o cômodo da casa de um vizinho.

Séries na Netflix

A plataforma de streaming apresenta séries para os fãs de arquitetura. Uma delas é o seriado As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, que faz um tour por algumas das casas mais diferentes do planeta.

Os apresentadores são o arquiteto Piers Taylor e a atriz, apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin. A dupla viaja o mundo visitando essas casas com arquiteturas diferentonas.

O Amazing Interiors mostra a casa de 12 personagens distintos, que têm lares com um padrão normal por fora. Porém, por dentro, reservam surpresas excêntricas em design.

Além de explorar espaços nada convencionais em imóveis aparentemente comuns, você descobrirá que dá para criar projetos surpreendentes.

A mais nova série, que está em sua primeira temporada, é a Magos da Decoração.

Apresentado por Fearne Cotton, a série traz aspirantes a designer, que para tentar abocanhar um contrato importante com um dos principais hotéis de Londres, na Inglaterra, transformam espaços sem graça em ambientes incríveis.

Décor no YouTube

O espaço conquistado pelos amantes de Décor não fica restrito aos programas de decoração na tv paga ou ao Netflix.

O YouTube é mais uma opção para quem gosta de decoração e arquitetura. Algumas dicas de canais nessa plataforma para você acompanhar:

 Diycore – vídeos com dicas bem práticas de decoração. Gosta de colocar a mão na massa, além dos projetinhos de faça você mesmo. Dá várias dicas de como reutilizar e renovar as coisas na decoração;

Doma Arquitetura – aquelas dúvidas que todo mundo tem na hora de construir ou reformar podem ser tiradas nesse canal de decoração. Muita dica para quem está nessa fase.

Vale a pena assistir, se inspirar e conhecer dicas de decoração e organização.

E se você conhece algum programa, série ou canal bacana sobre o assunto e não citamos aqui esperamos sua dica.

Depois comenta aqui o que achou dos programas, ok?

Category: Casa

Comments are closed.

Real Time Web Analytics