Home

Como Cuidar do seu Celular para Ele não Quebrar e Durar Mais

O número de celulares ativos no mundo atual chega a casa dos bilhões, são todos os tipos de modelos de celulares com os mais variados preços e estilos. São todos aparelhos com um preço considerável e que necessitam de cuidado pelo usuário para que o produto não se danifique e cause prejuízos no futuro.

Neste artigo, faremos uma espécie de guia com os principais cuidados que você deve tomar com seu celular, seja qual modelo ele for.

Primeiro Passo – Cuidados ao Comprar

O primeiro cuidado a ser tomado é logo na compra, e todo o processo de transporte do aparelho, isso tudo porque muitas vezes os aparelhos são comprados em lojas online e por isso todo um cuidado deve ser tomado em relação à transportadora que enviará o produto, afinal os riscos de danos são muito grandes e recomenda-se comprar apenas em lojas de confiança que troquem seu produto em caso de danos.

Em caso de compras em lojas físicas o cuidado deve ficar em não comprar celulares do mostruário e analisar se o produto retirado na compra está totalmente embalado e seguro.

Aliás, se você for comprar seu celular pela Internet e quer opções de preços baixos e qualidade, a Mpway e a Mpxshop são duas opções bastante interessantes.

Segundo Passo – Protegendo seu Celular

O segundo ponto são as questões que envolvem o armazenamento do aparelho. Comprar as capinhas próprias para isso e manter o celular em locais secos e protegidos de umidade são o início das preocupações que se deve ter. Evitar o acúmulo de poeira nos ambientes e não deixar o aparelho no banheiro enquanto toma banho são passos que evitam problemas no mecanismo interno do mesmo. Além destes fatores, ainda temos a necessidade de manter o celular seguro contra choques e quedas.

Terceiro Passo – Seguro de Smartphone

O transporte da mesma também deve ser feito com extremo cuidado, é bom se prevenir para viagens, clubes, praias e festas. Mantê-lo em locais seguros ou até mesmo levá-lo consigo é algo extremamente importante, que pode prevenir inclusive de furtos e danos.

Quarto Passo – Limpado seu Celular

A limpeza deve ser feita apenas superficialmente, cabendo uma limpeza interna apenas a um técnico especializado. Estes são apenas alguns dos cuidados básicos a serem tomados com seu aparelho, e que vão evitar prejuízos futuros.


Outros Cuidados necessários com o Celular

Quando surgiram os primeiros aparelhos celulares no país, a impressão que se tinha era de que se tratava de objetos supérfluos e distantes do orçamento. No entanto, como o passar do tempo, eles passaram a ter outras funções e preços mais acessíveis, chamando a atenção do público consumidor.

Dois exemplos de lojas confiáveis onde é possível encontrar os mais diversos modelos de aparelhos a preços bem acessíveis e a Mpxshop e a Mpway.

Agora, os celulares estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e, a cada dia que passa, recebem novas tecnologias e designs. De supérfluos, tornaram-se objetos indispensáveis, sendo, atualmente, um dos principais aparelhos de comunicação.

Mas, embora os celulares estejam tão presente na vida das pessoas, muitas delas não sabem exatamente como mantê-los em bom funcionamento. Algumas medidas podem garantir uma durabilidade maior de seu celular e fazer valer a pena cada centavo investido nele. Veja quais seriam essas medidas:

Não utilize o celular no banheiro

A forma mais comum de se perder um celular dentro de um banheiro é derrubando-o no sanitário. Tomar banho com o celular no mesmo ambiente é outra forma de danificá-lo. Entre outras coisas, circuitos eletrônicos podem ocorrer com a infiltração de umidade no celular.

Evite expor o aparelho celular em lugares sujos e empoeirados

O aparelho pode ser riscado ou os componentes eletrônicos dele, com o acumulo de sujeira, danificados.

Limpe-o com pano seco

Nada de inventar moda na hora de limpar  o celular cujos componentes são sensíveis a umidade. Faça a limpeza de seu aparelho com um pano seco. Se achar que não está adiantando, use um pouco de álcool no pano, de maneira que não haja riscos de acontecer infiltração.

Evite lugares quentes demais ou frios demais

O recomendável é que o celular será operado em lugares com temperatura entre 15º e 30º. Temperaturas extremas podem danificar o desempenho da bateria.

Celular e praia: atenção redobrada

Praia é um local que apresenta muitos riscos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Portanto, estando na praia, mantenha seu aparelho eletrônico dentro de uma capa que o cobre por completo.  Assim o estará protegendo do sol, da área, da água e especialmente da maresia.

Seja cuidadoso com o seu aparelho, não o deixe em qualquer lugar, evite derrubá-lo, colocá-lo no meio de coisas que podem arranhá-lo. Por fim, leia o manual de seu aparelho, e descubra outros cuidados que devem ser tomados e como operá-lo bem.

Category: Celular

Comments are closed.

Real Time Web Analytics