Home

Como Trocar Celular com Problemas (Lute por seus Direitos)

 

As compras pela internet fazem parte do dia a dia.

Cada vez mais as pessoas optam pela praticidade de adquirir um produto pela internet. Um modo bem simples de comprar e que economiza tempo e muitas vezes dinheiro também. Os sites de e-commerce costumam oferecer muitas vantagens em compras pela internet, que podem variar em ofertas e até a entrega gratuita em casa.

Vivemos num mundo em que a tecnologia se tornou a base da comunicação entre as pessoas. De acordo com a última pesquisa da Anatel, temos 2 aparelhos de celulares para cada indivíduo, e os números crescem a cada dia. Os celulares se tornaram aparelhos indispensáveis quando o assunto é se comunicar.

Para fazer compras pela internet, o principal é escolher um site confiável. Dar preferência a sites que também sejam lojas físicas, pois são mais preparadas para atender um cliente com seu celular com problemas. Mesmo sendo compras pela internet, os sites devem fornecem nota fiscal de venda de qualquer mercadoria. Essa nota é indispensável, pois no caso de um eventual defeito, a nota será a comprovação e permitirá o acesso à garantia e reparo ou troca do seu celular.

Quando compramos um celular, eles podem apresentar alguns problemas de fabricação como:

  • –        Qualidade do sinal ruim,
  • –        Visibilidade do visor;
  • –        Travamento de teclas;
  • –        Bateria que descarrega rápido.

As lojas virtuais seguem algumas normas para atender seus clientes. As pessoas precisam prestar atenção em alguns detalhes na hora da compra e também na hora da entregado celular.

Na hora da compra, é necessário prestar atenção na descrição e na ficha técnica do produto, verificar se a voltagem do produto corresponde à sua região, verificar o DDD do chip e também prestar atenção nas cores, dimensões e acessórios inclusos.

No recebimento, as precauções são outras. Deve-se verificar se a embalagem está intacta, se o celular foi avariado durante o transporte, se o produto está de acordo com o que foi comprado e também se tem os acessórios correspondentes.

Observadas essas precauções, deve-se entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente. O celular com problemas, seus acessórios e manual de uso, juntamente com a 1ª Via da Nota Fiscal e de preferência com a embalagem original, deverão ser encaminhados ao site onde foi comprado, no endereço indicado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, num prazo de até sete (07) dias após a entrega para avaliação do defeito. Constatado o defeito, será levado à Assistência técnica mais próxima. A assistência técnica tem o prazo de até trinta (30) dias para solucionar.

Após esse prazo de trinta dias, se o problema não for resolvido, o consumidor poderá exigir a substituição do celular por outro celular novo do mesmo tipo, poderá também requerer a restituição do valor pago e corrigido e também um abatimento no valor proporcional do preço.

Category: Celular

Comments are closed.

Real Time Web Analytics