Home

Como Dormir Melhor? 8 Dicas Para uma Boa Noite de Sono [Acorde Disposto]

O horário de sono, os hábitos antes de ir para cama, e o estilo de vida diária são determinantes para dormir melhor.

Se você está procurando melhorar a qualidade do seu descanso este artigo é o primeiro passo

Abaixo  vai ver Dicas poderosas para dormir bem durante a noite!

Mas Como Dormir Melhor e acordar bem disposto (a)?

É um fato que quando se trata de dormir, não só é importante a quantidade de horas que você dorme à noite, se não também a qualidade do sono que consiga alcançar.

Existem muitos fatores que podem alterar a qualidade do sono de uma noite, como a pressão no trabalho, as responsabilidades familiares, desemprego, problemas de relacionamento ou doenças, entre outros.

E embora talvez não seja capaz de controlar todos os fatores que interferem com o seu sonho, se você pode adotar uma série de hábitos que promovem um melhor sono e passo te ajudar a como dormir melhor.

Pense que se você dorme bem durante a noite, pode ser produtivo, ter acuidade mental, estar balanceada emocionalmente e cheio de muita energia durante todo o dia.

Abaixo vou compartilhar uma série de dicas que irão ajudá-lo a conciliar o sono e dormir bem:

1- Estabeleça um Horário Fixo Para Dormir

Tente ir para a cama e se levantar sempre à mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana e férias, salvo casos excepcionais.

Ser coerente com o seu horário para dormir todas as noites ajuda a reforçar o ciclo de vigília do sono de seu corpo, que poderia ajudá-lo também a conciliar a dormir melhor durante toda a noite, e passo a promover como dormir melhor.

No entanto, se não conseguir conciliar o sono em cerca de 15 minutos, levante-se e faça alguma atividade relaxante. Voltar novamente para a cama quando estiver cansado.

2- Use Técnicas De Relaxamento

Praticar uma rotina de relaxamento antes de dormir, em um lugar que seja tranquilo e com pouca luz, é uma excelente técnica que vai te ajudar a encontrar como dormir melhor.

Isso é porque essa técnica ajuda de forma significativa para separar a sua hora de dormir, as atividades que podem lhe causar excitação, estresse ou ansiedade, que são as causadoras de que se te faça mais difícil conciliar o sono, isolar-se dos ruídos, e atingir o sono profundo, ou manter o sono.

O método Bye Bye Insônia pode ser um bom complemento para ajudar a relaxar os músculos do seu corpo naturalmente.

3- Preste Atenção no Que Você Come a Noite

Não vá ir para a cama com fome ou muito cheio, porque este mal estar pode mantê-lo acordado por várias horas.

Do mesmo modo também limita a quantidade de líquido que você bebe bebida antes de ir deitar-se fim de evitar levantar-se várias vezes ao banheiro e interromper o seu sono.

Os efeitos estimulantes da nicotina e da cafeína levam várias horas para desaparecer e podem causar estragos na qualidade do sono por isso que eu recomendo que você tenha cuidado com o seu consumo à noite.

Por sua parte, apesar de que o álcool pode causar sonolência de entrada, você pode interromper o sono, mais tarde, no decorrer da noite.

Problemas com ronco ao dormir? Veja então:

4- Crie Uma Rotina Para Dormir

Trata de repetir as mesmas coisas todas as noites, a fim de dizer ao seu corpo que é hora de relaxar.

Isso poderia incluir tomar um banho ou uma ducha quente, ler um livro, ouvir música suave, de preferência com as luzes apagadas.

As atividades relaxantes podem promover um melhor sono, facilitando a transição entre a vigília e o sono.

Cuidado com o uso da TV ou de outros dispositivos eletrônicos como parte de sua rotina para dormir se você realmente deseja ter como dormir melhor.

Algumas pesquisas sugerem que o tempo de tela ou outro uso dos meios antes de se deitar interfere com o sono.

5- Sinta-se Confortável no seu local de dormir

Adequa-se ao seu quarto, de tal modo que seja ideal para dormir bem à noite. Com isso eu quero dizer que seja fresco, escuro e silencioso.

Considera-se o uso de cortinas escuras no quarto de sua casa, utilize tampões para os ouvidos, uma ventoinha ou outros dispositivos para criar um ambiente que corresponda às suas necessidades de como dormir melhor.

O colchão e o travesseiro de sua cama podem contribuir para conciliar o melhor sono também. Dado que as características de um bom colchão são subjetivas, escolha a que você se sinta mais confortável para você.

Se você compartilha sua cama, certifique-se de que há espaço suficiente para duas pessoas.

Se você tem crianças ou animais de estimação, é estabelecer-lhes limites da frequência com que dormem contigo, ou insiste em que tenham seus quartos separados.

6- Inclua uma Atividade Física em Sua Rotina Diária

A atividade física regular pode promover um melhor sono, o que ajuda a adormecer mais rápido, permite-lhe desfrutar de um sono mais profundo e como dormir melhor.

No entanto, a duração do exercício diário desempenha um papel importante.

Se você fizer muito exercício perto da hora de deitar é possível que fique muito animado para conciliar o sono. Se isso é um problema para você, faça o exercício mais cedo.

7- Lide Com o Stress do dia para Dormir bem a Noite

Quando você tem muitos problemas de trabalho e/ou muitas outras coisas em que pensar, é muito provável que ele te espante o sonho.

Para ajudar a restaurar a paz e alcançar como dormir melhor considerar maneiras saudáveis e naturais para lidar com o estresse.

Comece com coisas básicas tais como organizar-se, estabelecer prioridades e delegar tarefas.

Date a permissão para fazer uma pausa quando seu corpo precisa. Partilha um bom sorriso, com um velho amigo.

Antes de ir dormir escreve em um papel o que está em sua mente e mantenha-o lá em reserva para amanhã quando você se levantar.

8- Limite O Tempo das Sonecas e Cochilos Diurnas

As sonecas ou cochilos longos durante o dia podem interferir com o sono noturno, especialmente se você tem problemas de insônia ou dormir mal durante a noite.

Se você decidir fazer uma sesta durante o dia limite esta a cerca de 10 a 30 minutos e faça geralmente a meio da tarde.

Se você trabalha à noite, você terá que fazer uma exceção à regra de sono durante o dia e, nesse caso, eu recomendo manter as cortinas fechadas de tal maneira que a luz do sol não interrompa o seu sono durante o dia.

Vídeo com 10 Dicas Bônus para Dormir Bem

E aí, já dormiu?

Comments are closed.

Real Time Web Analytics